Idiomas

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto

PPGICS | Pós-Graduação:Informação e Comunicação em Saúde

Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde

Início do conteúdo

19/03/2020

Comunicado da Coordenação do PPGICS


Aos docentes e discentes do PPGICS,

Tendo em vista as orientações contidas no Plano de Contingência da Fiocruz e as determinações das autoridades sanitárias, nos diversos níveis de governo, face a suspensão das atividades acadêmicas presenciais até o dia 31 de março, informamos que as bancas de defesa de mestrado e de doutorado que ocorreriam ainda no mês de março estão adiadas para o mês de abril de 2020.

É importante destacarmos que a situação do COVID-19 (o Coronavírus) vem se agravando nos últimos dias, o que tem requerido uma atualização diária das ações que devem ser tomadas. Diante desse cenário, a decisão da Coordenação, referendada pela Comissão de Pós-Graduação do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (CPGICS), é de inicialmente manter as bancas já programadas para abril e maio de 2020.

Já as bancas que ainda não foram marcadas, inclusive as de qualificação, mas que já estavam planejadas para abril e maio, poderão ser agendadas. Entretanto, as bancas (sejam as remarcadas de março para abril, sejam aquelas agendadas para abril e maio) poderão sofrer novo adiamento, se o contexto sanitário assim exigir, ou ainda serem realizadas de forma remota.

É importante destacar que essa decisão do PPGICS não representa qualquer o ônus para discentes e docentes. Mas, é igualmente importante que docentes e discentes permaneçam desenvolvendo as atividades que podem ser feitas de forma remota (orientação, redação de projetos, trabalhos, teses e dissertações, produção de textos etc.).

O PPGICS vem junto à Direção do ICICT, bem como à Presidência da Fiocruz, acompanhando os desdobramentos do cenário epidemiológico e divulgará em breve novas informações. É importante que a comunidade de docentes e discentes acompanhe as novas orientações pelo site do PPGICS e pelo Portal Fiocruz e que aqueles que apresentarem sintomas permaneçam em casa.

 

Voltar ao topoVoltar