• Decrease text size
  • Size original text
  • Increase font size

PPGICS | Pós-Graduação:Informação e Comunicação em Saúde

Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde

Início do conteúdo

02/10/2020

PPGICS realiza dia 07/10 Webinário sobre humor e interdisciplinaridade na ciência


O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Fundação Oswaldo Cruz, realiza dia 07/10, quarta-feira, às 15 horas o Webinário “O humor e o riso nos caminhos de uma ciência interdisciplinar”. O Evento será mediado pela professora pesquisadora do PPGICS Dra. Kátia Lerner e terá como convidados debatedores a Dra. Ana Rita Queiroz Ferraz, professora do curso de Psicologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e o professor Dr. Nuno Amaral Jerônimo, do departamento de Sociologia da Universidade da Beira Interior, em Portugal.

O webinário busca promover a reflexão sobre formas possíveis de produzir conhecimento científico a partir de uma perspectiva interdisciplinar. Partindo do humor e do riso. O objetivo é refletir sobre caminhos que possam fortalecer a produção de conhecimento no campo da saúde.

O evento, que todos os anos marca o início do segundo semestre letivo do PPGICS, é realizado pelos discentes de doutorado da disciplina de Seminários Avançados em Pesquisa I sob a orientação da professora pesquisadora Dra. Maria Cristina Soares Guimarães. Em função da pandemia de Corona vírus esse é a primeira edição em que o seminário será realizado na modalidade online. O webinário, gratuito, será transmitido no canal do VídeoSaúde/Fiocruz no Youtube.

Informações:Webinário “O humor e o riso nos caminhos de uma ciência interdisciplinar”

Realização: Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS)

Convidados: Ana Rita Queiroz Ferraz e Nuno Amaral Jerônimo

Mediadora: Katia Lerner

Data: 07/10/2020

Horário: 15 horas

Endereço online: https://www.youtube.com/watch?v=rZNS84Uzgwo

Gratuito

Back to the topBack