Idiomas

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto

PPGICS | Pós-Graduação:Informação e Comunicação em Saúde

Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde

Início do conteúdo

30/03/2020

Novo comunicado da Coordenação do PPGICS


Aos docentes e discentes do PPGICS,

A partir das atualizações produzidas no Plano de Contingência da Fiocruz (versão 3) e das determinações das autoridades sanitárias, nos diversos níveis de governo, estamos ampliando o prazo de suspensão das atividades acadêmicas presenciais até o dia 1º de maio.

Tal como já havíamos destacado em mensagem anterior e ressaltamos aqui, a decisão do PPGICS não representa qualquer o ônus para discentes e docentes. Mas, é igualmente importante que docentes e discentes permaneçam desenvolvendo as atividades que podem ser feitas de forma remota (orientação, redação de projetos, trabalhos, teses e dissertações, produção de textos etc.).

No que diz respeito às bancas (qualificação, defesas de mestrado e doutorado), elas poderão ocorrer, mas APENAS virtualmente, através ferramentas digitais, desde que agendadas na Secretaria Acadêmica por meio eletrônico. Ressalta-se ainda que a defesa deve ser pública. Para tanto, recomenda-se a utilização de alguma das ferramentas já disponíveis no Campus Virtual Fiocruz (https://campusvirtual.fiocruz.br/portal/ferramentas-virtuais/).

Os programas e cursos da Fiocruz estão seguindo todas as orientações gerais do Plano de Contingência da Fiocruz, disponíveis em versão atualizada no Portal Fiocruz (https://portal.fiocruz.br/coronavirus). Entre elas, destacam-se as relativas a: afastamento das pessoas com suspeita de infecção por Coronavírus e adiamento ou cancelamento de viagens, de eventos e atividades com aglomeração de pessoas. A leitura integral do Plano é imprescindível para gestores, trabalhadores, alunos, estagiários e bolsistas.

Alinhado com a Direção do ICICT e a Presidência da Fiocruz, o PPGICS continua acompanhando os desdobramentos do cenário epidemiológico e divulgará em breve novas informações. É importante que a comunidade de docentes e discentes acompanhe as novas orientações pelo site do PPGICS e pelo Portal Fiocruz e que aqueles que apresentarem sintomas permaneçam em casa.

Voltar ao topoVoltar