PPGICS lança Chamadas Públicas para Mestrado e Doutorado 2024

Já estão disponíveis as Chamadas Públicas dos processos de seleção de alunos e alunas para o mestrado e o doutorado do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS) da Fiocruz. Avaliado com a nota 6 pela Capes - os programas aprovados pela Capes são classificados com notas que variam de 3 a 7 – , é o único do país construído sobre a interseção entre o campo da comunicação, da informação e da saúde pública. Desenvolve suas pesquisas em três linhas: “Informação em Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde”; “Comunicação, Poder e Processos Sociais em Saúde”; e “Informação para Análise, Vigilância, Monitoramento e Avaliação em Saúde”.

A inscrição, totalmente gratuita, começa no dia 1º de agosto e vai até 12 de setembro. Estão sendo oferecidas 16 vagas para doutorado e 20 para mestrado, com reserva para pessoas com deficiência, negras – pretas e pardas – e indígenas. Atualmente, todos os discentes que solicitaram bolsas, e cumpriram os requisitos necessários, foram contemplados.

Para saber mais sobre o calendário e as etapas, os requisitos, os detalhes e as pontuações do processo seletivo, além das informações detalhadas sobre documentos necessários para inscrição, confira os editais:

Mestrado 2024 

Mestrado 2024 – Candidatos Estrangeiros 

Doutorado 2024 

Doutorado 2024 – Candidatos Estrangeiros 

Além das Chamadas Públicas, as informações sobre o processo estarão sempre disponíveis no site. Caso ainda persista alguma dúvida, perguntas poderão ser enviadas diretamente à secretaria acadêmica, pelo e-mail: processoseletivo.ppgics@icict.fiocruz.br

Data de publicação
7 months 3 weeks atrás