Não importa a comida. Ela fica mais gostosa com Coca-Cola: narrativas publicitárias e suas implicações em saúde

Em nossa pesquisa, observamos tanto a presença da publicidade de Coca-Cola durante o programa BBB19, assim como em seu intervalo comercial. A epidemia de obesidade é combatida mundialmente por instituições de saúde, nosso pressuposto é que a emergência do combate a obesidade tornam visíveis os interesses mercantis que se misturam com habilidade às prescrições do saber oficial da saúde. Como o produto Coca-Cola sem açúcar. Na atual perspectiva do cenário do capital financeiro, da globalização contemporânea, a consequência da convergência tecnológica é uma concentração sem precedentes da propriedade \2013 Rede Globo e Coca-Cola. Nosso horizonte é amplificar a prática comunicativa da publicidade articulada a compreensão do lugar da comunicação nos processos sociais e seus efeitos na saúde. Partimos do entendimento que essas narrativas são espaços simbólicos na disseminação de valores às práticas sociais e que as representações implicam na produção social de sentido a partir dos sistemas de signos projetados.

Orientador
Wilson Couto Borges
Autor
Alice Gatto Pires da Silva
Citação

GATTO, Alice. Não importa a comida. Ela fica mais gostosa com Coca-Cola: narrativas publicitárias e suas implicações em saúde. 2020. 139 f. Dissertação (Mestrado em Informação e Comunicação em Saúde) - Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, 2020.

Ano
2020
Palavras-chave
Campanha publicitária
Comunicação
Publicidade
Saúde
Banca (Integrantes PPGICS)
Inesita Soares de Araujo
Banca (Integrantes Externos)
Maria Cláudia da Veiga Soares Carvalho
Tipo de documento
Dissertação