Teses do PPGICS estão na lista de premiações e menções honrosas do Prêmio Oswaldo Cruz de Teses 2023

O Prêmio Oswaldo Cruz de Teses, iniciativa coordenada pela Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC), divulgou a Relação Final dos Premiados e das Menções Honrosas das quatro áreas estabelecidas para 2023: Ciências Biológicas Aplicadas e Biomedicina;  Medicina; Saúde Coletiva; Ciências Humanas e Sociais.

 

Na área de Ciências Sociais e Humanas, duas teses do PPGICS estão na lista:

Premiada

Tatiana Clebicar Leite, com a tese ‘Transver o mundo’: o Dia Nacional da Visibilidade Trans pela ótica de pessoas, campanhas e notícias, orientada por Katia Lerner e Guilherme Almeida.

 

Menção Honrosa

Janio Gustavo Barbosa, com a tese Infraestrutura de informação na fronteira entre saúde e direito: ampliando o diagnóstico da judicialização no Brasil, orientada por Maria Cristina Soares Guimarães e Clenio Jair Schulze.

 

O Prêmio está em sua sétima edição e visa distinguir teses de elevado valor para o avanço do campo da saúde em diversas áreas temáticas de atuação da Fundação Oswaldo Cruz. Como consta na Chamada Pública, cada premiado receberá um certificado e o apoio de até R$ 7.500,00, que poderá ser utilizado para deslocamento, inscrição e estadia em eventos presenciais; inscrição em evento remoto; publicações de artigos em revistas especializadas/traduções de artigos (obrigatoriamente em revista de acesso aberto e Qualis B2 ou superior na respectiva área de avaliação do PPG de origem na Capes); em cursos presenciais ou à distância e compra de livros acadêmicos.

Crédito
Fabiana Gama; Coordenação PPGICS
Data de publicação
4 months 2 weeks atrás